Cerca de uma centena de alunos do Departamento de Dança do Sport Operário Marinhense subiram ao palco do Auditório Dr. José Vareda, nos passados dias 1 e 2 de julho, com três espetáculos, para fechar com chave de ouro o ano letivo 2022/23

 

O objetivo foi proporcionar aos pais, familiares e restante comunidade, um espetáculo demonstrativo do trabalho realizado ao longo do ano pelas professoras das diferentes disciplinas da dança, com o apoio das funcionárias e da Direção do Operário, e o público foi brindado com três atuações de grande qualidade, a exemplo do que tem sucedido em anos anteriores.

Durante perto de hora e meia foi possível assistir a uma viagem em torno do mundo, já a abrir o apetite para as férias de verão, com paragens na China, Índia, Havai, Brasil e Oceânia, só para dar alguns exemplos, o que permitiu recordar as danças tradicionais desses territórios. A jornada terminou em Portugal com um tributo ao fado, com a atuação a solo de Mariana Elói que, findo o seu percurso escolar no concelho, se prepara para outros ‘voos’, acompanhada à guitarra pelo professor Roberto Batista.

O auditório foi pequeno para tanta procura, sendo de lamentar que alguns convidados tenham deixado os lugares vagos, impossibilitando que outras pessoas pudessem deles ter usufruído.