Sexta feira, 19 de janeiro, poucos minutos passavam das 15 horas quando batemos à porta da sala A9 da Escola Calazans Duarte. Lá dentro decorria mais uma aula de Massagem Corporal, ministrada por Paulo Tojeira, coordenador do Curso Profissional de Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar, único no distrito de Leiria.

O JMG assistiu à quase totalidade da aula, de 90 minutos, durante a qual Paulo Tojeira deu a conhecer o Gabinete de Bem-Estar “Mimus”, criado pela primeira turma a frequentar esta oferta formativa, disponível na Calazans Duarte desde o passado mês de setembro.

A ideia é que os 14 inscritos possam iniciar-se na atividade profissional em situação simulada, prestando serviços à comunidade escolar. O projeto deu lugar à criação de um site que  compila toda a informação teórica do curso e também vídeos demonstrativos das mais variadas técnicas. “Estamos a trabalhar para que esta plataforma se possa tornar uma referência nacional para os estudantes desta área”, adiantou ao JMG Paulo Tojeira. As aulas práticas decorrem, uma vez por semana, na sala A9, a maior de que a escola dispõe e que apresenta “boas condições” para que os alunos possam estar devidamente concentrados na aplicação dos conhecimentos. O docente gostaria que o curso estivesse dotado de mais horas de componente prática, pois tratando-se a massagem estética de uma atividade que requer “esforço e trabalho”, são necessárias mais horas de treino para que os estudantes possam “ganhar mão”.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.