O 19.º aniversário do Rotary Club da Marinha Grande foi comemorado este ano à distância e através das plataformas digitais. Apesar da pandemia e das restrições em vigor, o Clube rotário continua a apoiar a comunidade


“Apesar de distantes fisicamente, o clube está muito próximo e tem vindo a assegurar algumas necessidades da comunidade”, adiantou ao nosso jornal a presidente Marina Domingues.

No passado dia 25 de abril, para comemorar mais um aniversário, o Clube recorreu à plataforma Zoom para reunir e para dar as boas-vindas aos novos membros: Cláudia Cardeira, Ilda Coelho e João Teixeira. Também o Interact Clube ganhou quatro novos elementos: Beatriz Menino, Tomás Vicente, Tiago Francisco e Maria Serrão.

A sessão online contou com a participação do Governador do Distrito 1970 que, segundo Marina Domingues, “nos deu bastante força e apoio nestes tempos tão difíceis para todos”, acrescentando que “nunca o lema deste ano esteve tão forte: «Rotary conecta o mundo», e de facto assim tem acontecido”.

Ao JMG a presidente rotária fez ainda saber que o clube tem estado “bastante ativo nesta fase atípica”, nomeadamente e logo no início da pandemia com a entrega de uma máquina de lavar roupa, detergentes e um microondas para apoio dos colaboradores da área de atendimento COVID-19 do Centro de Saúde da Marinha Grande.

Entretanto, também foram angariados lençóis e cobertores para o "hospital de campanha" que o Município instalou nos pavilhões da Escola Guilherme Stephens e que, até ao momento, ainda não foi preciso utilizar.

“Neste momento estamos, junto dos diferentes serviços, a fazer um levantamento de necessidades para melhor percebermos onde podemos e devemos atuar. Após este levantamento estar totalmente efetuado é que agiremos com a criação de alguma resposta, pontual ou regular a famílias que não estejam a ser acompanhadas por nenhum serviço”, rematou Marina Domingues.