No próximo dia 23 de novembro, o Grupo Insparya estará na Marinha Grande, no Studio 13, Rua Dom João Pereira Venâncio 523B, realizar para dar a conhecer a mais inovadora tecnologia de transplante capilar e promover consultas gratuitas de avaliação de saúde capilar. Com o objetivo de contribuir para o bem-estar de quem sofre de problemas de saúde capilar, o Grupo coloca à disposição de todos os interessados uma equipa de profissionais especializados para ajudar a encontrar as melhores soluções para um cabelo saudável.

Com esta iniciativa, o Grupo Insparya pretende levar os seus serviços e tratamentos a todo o país. Com a ajuda dos seus profissionais, todos poderão ter acesso a uma avaliação capilar completa e encontrar os cuidados e tratamentos mais adequados para cada caso.

 

Ligue 800 913 333 ou marque já a sua consulta de avaliação capilar gratuita!

 

Insparya, o grupo capilar que está a revolucionar o setor dos transplantes capilares.

Como explica Carlos Portinha, médico, Coordenador Diretor Clínico do Grupo Insparya, “a queda de cabelo é um dos aspetos que, associados à saúde e à aparência física, mais preocupa homens e mulheres. Embora a alopécia androgénica seja uma doença cada vez mais comum, as alterações capilares, especialmente se forem repentinas, são um indicador que não deve ser negligenciado e, em como qualquer problema de saúde, o recomendável é recorrer a um especialista. Na eventualidade de proceder a um transplante capilar ou a qualquer outro tratamento, é fundamental fazê-lo com profissionais experientes e com recurso às mais recentes tecnologias, com vista a garantir resultados naturais, tal como no Grupo Insparya”.

 

Clinica Insparya Lisboa 2

 

Um dos exemplos da investigação tecnológica levada a cabo no Insparya Hair Science and Clinical Institute, é o desenvolvimento da tecnologia Insparya BotHair® UltraPlus, um sistema inovador e disruptivo que, entre outros aspetos, permite a extração de unidades foliculares de uma forma mais precisa, com aspiração e armazenamento sem manipulação da mesma. A vantagem de utilizar esta tecnologia em relação a outras prende-se com a possibilidade de efetuar, com um único movimento, uma extração e aspiração perfeitas, o que permite uma cicatrização mais rápida para o paciente e menos danos na unidade folicular.

Ainda que a maioria dos aparelhos não possua sistema de extração, é possível encontrar no mercado dois tipos de sistema de sucção: aspiração realizada em linha reta (em continuidade com o punch de extração) ou aspiração por arrastamento. A tecnologia BotHair® Ultra Plus Insparya, é a única que recorre ao sistema de aspiração em linha reta. "Através de um único movimento, a manipulação da unidade folicular e o orifício criado no couro cabeludo são minimizados, melhorando o tempo de recuperação do paciente, obtendo resultados mais rápidos e precisos, reduzindo a duração do transplante capilar e tornando-o menos invasivo", explica Carlos Portinha. Por sua vez, no sistema de aspiração por arrastamento, a unidade folicular é cortada num movimento circular (com micropunção) e posteriormente arrastada pelo couro cabeludo, antes de ser aspirada, para criar vácuo. Desta forma, o arrastamento é efetuado contra o próprio couro cabeludo, tendo potencial de danificar a própria unidade folicular e as unidades foliculares vizinhas, através das quais passa o micropunch afiado, podendo mesmo, danificar a pele, provocar maior perda de sangue e aumentar o tempo de recuperação.

Outra das vantagens associadas ao BotHair® Ultra Plus Insparya é o facto de este permitir ajustar a velocidade de extração e pressão de aspiração a aplicar a cada paciente, garantindo um maior conforto em comparação com outras tecnologias que não permitem personalização do sistema de acordo com cada situação.

No que diz respeito ao armazenamento das unidades foliculares, “com o sistema de aspiração utilizado no BotHair® UltraPlus Insparya, a unidade folicular passa imediatamente para um reservatório, que possui uma solução de conservação, testada e comprovada pelo departamento de investigação biomédica, aumentando e melhorando a qualidade e viabilidade das unidades foliculares", explica o especialista em saúde capilar.

A realização de pré-incisões é outro aspeto diferenciador do método Insparya. Antes de implantar as unidades foliculares, são realizadas pré-incisões, ou seja, microfuros que irão receber as unidades foliculares. Tal metodologia permite um melhor planeamento da implantação, quer na distribuição das unidades foliculares, quer na angulação da sua implantação, garantindo um resultado mais natural com o crescimento do cabelo numa direção natural, evitando o chamado "cabelo de boneca", artificial e difícil de pentear naturalmente. Com o BotHair® Ultra Plus Insparya, as pré-incisões são efetuadas através de um sistema automatizado que reduz a carga da equipa médica, assegurando simultaneamente a qualidade, a profundidade e orientação correta das incisões, além da sua contagem automática.

Na fase de implantação, ao contrário do procedimento habitual cuja aplicação das unidades foliculares é morosa, sendo estas colocadas uma a uma na região de implementação, a tecnologia Insparya recorre a um multi-implantador que permite que as unidades foliculares sejam implantadas com menos manipulação, mais precisão e rapidez, garantindo os melhores resultados e diminuindo até 25 vezes o tempo de implantação e os movimentos necessários por parte da equipa médica, em comparação com técnicas alternativas.

O BotHair® UltraPlus Insparya possui, ainda, um sistema de autodiagnóstico que garante à equipa médica a total eficiência e segurança do dispositivo. Caso seja detetado algum parâmetro anormal, é emitido um alerta, o que acaba por garantir que o transplante é sempre realizado nas melhores condições. Atualmente, os sistemas disponíveis no mercado não dispõem deste tipo de diagnóstico, pelo que, na eventualidade de surgir um problema na extração ou na aspiração, o mesmo não será identificado pelo médico, o que acarreta resultados indesejáveis.

 

 

 

Porquê escolher o Insparya para o seu transplante capilar?

A certificação de qualidade garante padrões de qualidade, promove a segurança, confiança e tranquilidade aos pacientes, assegura a competência dos colaboradores e incentiva a melhoria contínua dos procedimentos e resultados. Insparya é o único grupo de transplante capilar com certificação de qualidade ISO 9001. Cumprindo sempre o compromisso de colocar os melhores recursos ao serviço dos seus pacientes.

É essencial procurar um grupo clínico que tenha uma equipa médica experiente e qualificada em transplante capilar e um portfólio de histórias de sucesso como o Grupo Insparya. Ao optar por uma clínica experiente como as do Grupo Insparya, pode estar mais confiante de que receberá um tratamento capilar de qualidade e adaptado às suas necessidades. Insparya é o único grupo capilar que se dedica exclusivamente ao diagnóstico, tratamento e investigação da saúde capilar, garantindo não só o acompanhamento, sempre personalizado, no dia da intervenção, como também no pós-operatório, sempre personalizado.

Insparya Science and Clinical Institute: uma aposta na investigação tecnológica e biomédica para oferecer os tratamentos mais completos e eficazes:

Outro dos principais fatores que fazem com que o Grupo Insparya se destaque é o investimento em investigação: o Grupo Insparya é o único, especialista em saúde capilar, que investe mais de 2 milhões de euros em investigação tecnológica e biomédica para o desenvolvimento das suas próprias técnicas e tratamentos, para alcançar no futuro avanços científicos tão importantes como a regeneração de unidades foliculares com recurso a células estaminais. Graças a este importante trabalho, Insparya é a referência do setor na investigação, diagnóstico e tratamento capilar, e é o único grupo médico capilar que dispõe de um centro de investigação e de desenvolvimento tecnológico e biomédico, o Insparya Science and Clinical Institute, pioneiro na utilização da tecnologia, sendo a única empresa que trabalha em várias áreas de investigação biológica, tecnológica e robótica para oferecer os tratamentos mais completos e eficazes.

 

Programas de financiamento personalizados

O Grupo Insparya oferece programas de financiamento personalizados e adaptados a cada situação, para que todos possam optar por uma melhor aparência e a imagem pessoal não seja um problema. A partir das suas clínicas, dá garantia total e garante um acompanhamento pós-operatório nos 18 meses seguintes à intervenção, através de consultas programadas em que um médico verifica especificamente a evolução de cada caso.