São Pedro de Moel recebe entre sexta feira e domingo, de 20 a 22 de agosto, mais uma edição do Festival Afonso Lopes Vieira que decorre no âmbito do Verão Cultural dinamizado pela PROTUR – Associação para o Turismo de S. Pedro de Moel

 

Pintura, visitas musicadas, Jornadas da Floresta, cinema e concertos são algumas das atividades que compõem o programa deste ano do certame. Na sexta feira, entre as 10h e as 19h, na Casa Museu Afonso Lopes Vieira haverá uma Maratona de Pintura pelo Coletivo A9)))), cuja inauguração está agendada para as 18h30 de sábado. Será possível apreciar obras da autoria de Tiago Baptista, Paula Ferreira, Mariana Gomes e João dos Santos.

Entre as 10h e as 19h, o Jardim do Vale acolhe um workshop de construção de mandalas e jogo da glória; às 11h, 15h, 16h30 e 18h, a Casa-Museu recebe visitas guiadas e musicadas pela Break a Leg Associação Cultural (repete no sábado); e às 11h30, no Jardim do Bambi, o Coletivo Grémio promove as Jornadas da Floresta – Conversas de Arquitetura, Arte e Turismo (repete sábado). Às 14h30, a Valorlis dinamiza a ação “Verão a reciclar”, às 16h haverá “Conversas com Arte” e às 18h, será inaugurada a mostra “Animais nossos amigos”. À noite, às 21h, estreia o filme “Ar Livre, da Vida em São Pedro de Moel”, e às 22h atua Miguel Calhaz.

Muitas das iniciativas culturais repetem no sábado, que à noite apresenta, no Jardim do Vale, pelas 22h, concerto com Fio-Manta, e às 23h com Lavousier. No domingo, destaque para o Passeio Poético com Afonso Lopes Vieira e a Família Rey Colaço, às 11h, com início na Casa-Museu, e para a peça “Sob a Terra”, pelo Teatro Leirena, às 22h, no Jardim do Vale. Confira o programa completo na página de Facebook da Protur.

e-max.it: your social media marketing partner