A Casa da Cultura Teatro Stephens foi o palco das comemorações do 25.º aniversário da Orquestra Juvenil da Marinha Grande, que decorreram no último sábado, dia 3 de dezembro, com a realização de dois concertos

 

A iniciativa contou com a presença do fundador da Orquestra, Francisco Duarte, que, à data da sua constituição, era presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande.

Marcaram ainda presença o presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, e a atual presidente da Junta, Cristina Sousa, que enalteceram os professores e os alunos pelo trabalho desenvolvido, bem como a confiança depositada pelas famílias neste projeto.

Ao palco subiram mais de uma centena de músicos das várias formações da Orquestra, proporcionando um espetáculo brilhante, que comprova a qualidade deste projeto de formação musical do Município e da Junta de Freguesia da Marinha Grande. Atuaram a Orquestra Juvenil, a Big Band da Marinha Grande, a Orquestra de Guitarras e os alunos da Escola de Música.

Em nota de imprensa, o Município realça que os projetos musicais em causa “apresentam uma vitalidade que se reforça a cada atuação, através de um reportório eclético que ultrapassa gerações, tratado com alegria e rigor pelos músicos que, definindo ritmos e compassos, quebram as barreiras entre o palco e a plateia”.