Rafael Cardeira está de regresso aos ralis em pisos de terra




O piloto que representa o Sporting Clube de Portugal, que tem pautado as suas participações do Campeonato de Portugal de Ralis pela disputa das provas realizadas em pisos de asfalto, regressa este fim de semana ao Rali Serras de Fafe, 8 anos depois de ter participado na prova organizada pela Demoporto, pontuável à data para o Campeonato Open de Ralis, ao volante de um Seat Marbella, corria o ano de 2013.

É com um sentimento de nostalgia mas também de satisfação que o piloto marinhense volta a tão marcante prova do panorama Nacional e Mundial. “Acima de tudo, participo este ano no Rally Serras de Fafe para desfrutar da prova, que contará com grandes nomes do Mundo dos ralis, por ser também pontuável para o FIA ERC (Campeonato da Europa de Ralis) e com quem poderemos comparar o nosso andamento. Este é um piso onde não tenho muita experiência, mas onde acredito que o Renault Clio R3T nos dará grandes momentos de diversão”.

A prova vai para a estrada esta sexta feira, dia 1 de outubro, com a realização da Qualifying Stage. O Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, em Fafe, cumpre apenas dois dos três dias de competição, terminando no final do dia de sábado, depois de disputadas 8 especiais.