Realizou-se no passado fim de semana, dias 29 e 30 de junho, em Coimbra, a 109.ª edição dos Campeonatos de Portugal de Atletismo, que juntou os melhores atletas da atualidade, muitos dos quais com a pretensão de obter mínimos para os Jogos Olímpicos de Paris


Nesta que é a prova rainha do atletismo nacional, o Clube Atletismo de Marinha Grande (CAMG) esteve presente com oito atletas, e trouxe para a cidade vidreira três medalhas.

Destaque para Filipe Rosa que, aos 39 anos, obteve a 8.ª posição nos 5000m com novo recorde pessoal, numa prova muito tática. Já Abel Fernandes foi 16.º nos 400m. A atleta Joana Bagagem foi a 8.ª classificada nos 3000m obstáculos, estabelecendo um novo recorde pessoal e David Pereira conquistou a 6.ª posição no lançamento do peso.

No decatlo, João Oliveira competiu nos dois dias, obtendo diversos recordes pessoais, e conquistando um brilhante 2.º lugar do pódio. Pedro Fernandes, na prova de salto com vara, obteve um excelente 3.º lugar, e no lançamento do martelo, o atleta internacional António Vital e Silva obteve o 3.º posto.

No domingo, nos 400m barreiras, Miguel Marques caiu nos últimos 100m da prova, mas mesmo assim conseguiu finalizar a distância.

No final, o CAMG agradeceu a atletas e técnicos “pela forma como todos honraram as cores do clube e como levaram o nome da cidade da Marinha Grande mais longe quer pelos resultados alcançados, quer pelo reconhecimento da qualidade dos nossos atletas”.