Caros Munícipes, foi com enorme sentido de responsabilidade e profunda reflexão conjunta do que foi o sentido de voto no passado ato eleitoral do passado dia 26 de Setembro, que encarei o desafio de contribuir para a construção de uma solução governativa positiva para o nosso Concelho


No entanto, no final da tomada de posse de ontem, faltou da minha parte, o esclarecimento em relação à posição do +MPM Movimento pelo Concelho, na partilha de responsabilidades, entre o executivo e a Assembleia Municipal. Por este motivo apresento as minhas desculpas, essencialmente ao eleitorado do +MPM.

Lembrar-se-ão da última tomada de posse, 2017/2021, em que o então MPM, e o + Concelho votaram a lista da CDU, por entenderem que as responsabilidades de governação e fiscalização deviam ser repartidas.

É essa a nossa convicção e a nossa postura. Dividir responsabilidades. E foi isso que fizemos e apresentámos na Cerimónia da Tomada de Posse.

Apoiámos o Partido Socialista, a força que se disponibilizou para uma governação partilhada com o +MPM.

No que diz respeito à Assembleia Municipal, considerámos que teríamos de respeitar o que temos vindo a defender, sem abdicar de uma nova dinâmica para este órgão fundamental para a democracia e para o desenvolvimento da nossa terra, sempre com o objetivo de engrandecer o nosso Concelho. Muito obrigado.

Carlos Wilson

Deputado do +MPM na Assembleia Municipal da Marinha Grande