Promover a leitura, incentivar a criação literária e artística, ampliar o acesso aos livros e enriquecer o conhecimento cultural são os grandes objetivos da Festa da Leitura, que a Biblioteca Municipal da Marinha Grande está a dinamizar até ao final do mês

 

Organizada pelo Município da Marinha Grande, através da Biblioteca, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Festa da Leitura associa-se também à programação dos 50 anos do 25 de Abril, pela proximidade das efemérides e das temáticas a abordar.

O programa é de participação gratuita e inclui iniciativas diversificadas, destinadas a públicos de todas as idades.

Até ao final do mês, está patente a exposição “Mariup, Bonecos de Pano”, que representam figuras e personagens literárias inspiradas em livros conhecidos do imaginário infantil, feitos pela artesã sertaginense Sofia Branco.

Este sábado, dia 13 de abril, às 16h, na Sala Infantil, será apresentado o livro “Gostar sem medida: Odisseia no sistema métrico”, com texto de Ana Isabel Marques e Ana Rita Sobreira, ilustração de Célia Brandão e edição da Textiverso.


Dia 20, às 15h30, no auditório da Biblioteca, será dinamizado um espetáculo infantil de música e poesia interpretado por Daniel Completo.

Dia 24, às 15h30, haverá “Histórias à 4.ª” por Margarida Esperança.

O programa completo está disponível no site da autarquia (www.cm-mgrande.pt).