Duarte Carregueiro, 1ª Linha de 1,90m, vai reforçar a equipa de seniores masculinos da SIR 1º de Maio. Trata-se de um jogador com experiência na 1ª Divisão Nacional e que já representou o FC Porto.

O jogador deu os primeiros passos no andebol em 1998, no Industrial Desportivo Vieirense. De 2002 a 2011, representou as cores do Atlético Clube da Sismaria onde foi vice-campeão Nacional no escalão de infantis, iniciados e juvenis. Foi aí que começou a dar nas vistas como lateral esquerdo, tendo representado o Futebol Clube do Porto nos dois anos seguintes, onde festejou um título de campeão nacional no escalão de seniores. Contou ainda com uma passagem na Associação Artística de Avanca em 2013.

o atleta foi presença habitual nas convocatórias das seleções nacionais de juniores C, B e A, onde participou numa fase final de um Campeonato da Europa. Em paralelo, licenciou-se em Matemática na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e está atualmente a frequentar o Mestrado de Engenharia em Matemática.