Aurélio Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, e os vereadores Ana Alves Monteiro e João Brito, eleitos pelo +MPM, emitiram um comunicado na sequência da renúncia de Ana Laura Baridó e António Fragoso – vereadores do PS – aos pelouros que detinham no executivo


No comunicado, Aurélio Ferreira, Ana Monteiro e João Brito lamentam a tomada de decisão, mas mostram-se “convictos de que os senhores vereadores, Ana Laura Baridó e António Fragoso, irão exercer o seu mandato com o sentido de responsabilidade e cooperação, em prol do interesse público”.

“Comunicado do Presidente e Vereadores do +MPM à renúncia aos pelouros apesentada pelos vereadores eleitos pelo PS”

Após a tomada de conhecimento do comunicado da renúncia aos pelouros delegados aos vereadores eleitos pelo Partido Socialista damos conta do seguinte:

a) entendemos fazer uma governação coletiva, para a qual todos os vereadores foram chamados. Os vereadores do PS aceitaram fazer parte de um exercício permanente de funções, no qual estava subjacente os princípios de confiança, lealdade, autonomia funcional e decisória para o cumprimento da nobre missão que nos foi confiada;

b) este compromisso permitiu, independentemente de todos os constrangimentos, designadamente de natureza política, o desempenho de funções com dedicação e compromisso com a causa pública;

c) entendemos que as questões que são invocadas para justificar a tomada de decisão da renúncia relacionam-se com matérias inerentes ao funcionamento organizacional, com a dinâmica do dia-a-dia e com o cumprimento de obrigações legais.

Lamentamos a tomada de decisão ora apresentada. Contudo, estamos convictos de que os senhores vereadores, Ana Laura Baridó e António Fragoso, irão exercer o seu mandato com o sentido de responsabilidade e cooperação, em prol do interesse público.

Continuamos a trabalhar com o mesmo empenho, sentido de responsabilidade e entrega à causa pública, honrando a confiança que a população nos depositou.
  

Aurélio Ferreira

Ana Alves Monteiro

João Brito”