O Comando Territorial de Leiria da GNR deteve 14 pessoas, com idades entre os 20 e os 62 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em Leiria, Coimbra e Nazaré

 

No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que decorria há mais de um ano, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria levaram a efeito várias diligências policiais que culminaram, no passado dia 18 de outubro, na detenção de 7 homens e 5 mulheres, por tráfico de estupefacientes, e de outros dois homens por posse de arma proibida.

Segundo as autoridades, foram cumpridos 10 mandados de busca domiciliária nos concelhos de Leiria, Nazaré e Coimbra, durante os quais foram apreendidos 66.390 euros em numerário, três viaturas; 37 telemóveis; 255 doses de cocaína; 8 doses de haxixe; cinco armas de fogo; 16 cartuchos; uma coluna de som; e um televisor. Os detidos foram constituídos arguidos.

Segundo a GNR, no âmbito desta investigação foram já realizadas três operações de busca distintas, que ocorreram em junho, setembro e outubro e que levaram à detenção, ao longo de toda a investigação, de 24 pessoas, dos 20 aos 62 anos, 6 das quais ficaram em prisão preventiva. As autoridades fizeram ainda saber que, no total, já foram apreendidos 70.525 euros em numerário, 7 viaturas; 64 telemóveis; 7 armas; 3.539 doses de cocaína; 3.480 doses de heroína; e 188 doses de haxixe.

Para a operação contribuiu “um esforço contínuo” levado a cabo pelo Destacamento Territorial de Leiria, reforçado pela Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando de Leiria, pelos Núcleos de Investigação Criminal dos Destacamentos Territoriais de Pombal e Caldas da Rainha, pelo Destacamento de Intervenção de Leiria, pelo Destacamento de Intervenção de Santarém, pelo Grupo de Intervenção Cinotécnica e Grupo de Intervenção e Ordem Pública , ambos da Unidade de Intervenção, e ainda o apoio da PSP.