O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Feira deteve 6 pessoas por suspeita dos crimes de burla e roubo a idosos no concelho de Santa Maria da Feira. Segundo a GNR, a rede operava a partir da Marinha Grande e atuava em todo o país, com maior incidência no interior norte


 

De acordo com as autoridades, no âmbito de uma investigação em curso há cerca de um ano, por diversos crimes de burla e roubo a idosos, os militares desmantelaram uma rede criminosa constituída por três homens de 36, 45 e 46 anos, e três mulheres, de 33, 39 e 43 anos.

Durante as diligências policiais “foi possível apurar que os suspeitos se apresentavam aos idosos, especialmente vulneráveis, como funcionários de diversas instituições públicas, sempre com o intuito de levar ao engano, subtraindo dinheiro e ouro”.

Na ação foram cumpridos 3 mandados de busca domiciliária e 3 a veículos, tendo sido apreendidos 27 anéis, 14 telemóveis, 9 pares de brincos, 9 fios, 7 pulseiras, 6 crucifixos/pendentes, 4 viaturas, 4 medalhas, 2 televisões, 2 relógios, um cordão, uma aliança, uma pistola, uma caixa de munições e 1.800 euros em dinheiro. O ouro apreendido foi avaliado em mais de 61 mil euros.

A operação contou com o apoio da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Destacamento de Intervenção de Aveiro e com o apoio da PSP da Marinha Grande.

 

Foto: DR