A EAP – Móveis e Equipamentos Industriais Lda. está a comemorar 40 anos de atividade na cidade da Marinha Grande. O JMG falou com o fundador, Estanislau Alves Pereira, e com o filho e atual responsável pelo negócio, Luís Cavaleiro, para fazer o balanço de quatro décadas de trabalho

 

A empresa, criada em outubro de 1983 por Estanislau Alves Pereira, desenvolve a sua atividade na área do mobiliário e equipamentos industriais, com uma vasta gama de artigos à disposição. Material de escritório, divisórias, balneários, refeitórios, armários, secretárias e cadeiras, entre outros, são alguns dos produtos à disposição, maioritariamente de fornecedores nacionais.

Ao JMG, o fundador explicou que a empresa foi ganhando, aos poucos, notoriedade na cidade vidreira e consolidando a sua carteira de clientes, alguns dos quais se mantêm fiéis até aos dias de hoje.

Há cerca de três anos Alves Pereira afastou-se da liderança da empresa, cargo agora desempenhado pelo filho Luís Cavaleiro que já era funcionário há 30 anos. De acordo com o jovem empresário, a EAP tem apostado na diferenciação pela qualidade, dos produtos e do serviço prestados, procurando adaptar-se e responder às solicitações dos clientes e à evolução do próprio mercado, com artigos “para todas as bolsas”, e por medida. “Andamos sempre à procura de clientes satisfeitos. É o principal core business desta empresa”, revela Luís Cavaleiro.

Com uma colaboradora ao serviço, o empresário encara o futuro com otimismo. “Queremos continuar a trabalhar em prol do cliente, sempre a evoluir com os produtos mais atualizados, as cadeiras mais ergonómicas, e o melhor serviço”, sublinhando que a indústria local está cada vez mais focada no conforto dos seus colaboradores.

Para assinalar o aniversário, a empresa promoveu, na passada sexta feira, a realização de um workshop sobre Programação Neurolinguística no Sport Operário Marinhense.