O edifício da Resinagem foi o cenário escolhido para a apresentação do embaixador do Sport Lisboa e Marinha, João Ricardo, antigo atleta do clube, que pretende guindar o emblema da Ordem “para outra dimensão organizativa e desportiva”


Foi com casa cheia, com a família SLM reunida, entre os quais atletas, pais, treinadores, dirigentes e associados, que foi apresentado o projeto que visa dar mais um passo no crescimento condizente com a ambição do clube.

João Ricardo, ex-atleta do SL Marinha, “e que tanto e tão bem tem trabalhado no futebol por esse mundo fora, junta-se a nós com o objetivo de levar o nome do nosso clube além-fronteiras, para que sejamos cada vez maiores e mais fortes”, afirma a agremiação da Ordem em comunicado.

Na cerimónia, apresentada por Miguel Rocha, também ex-atleta do SLM, Héber Barros começou por recordar o dia 20 de novembro de 2020, em plena pandemia, data em que “voltámos a dar vida ao clube”, após alguns anos de estagnação. De então para cá, “o sintético da Ordem foi substituído, foram adquiridas carrinhas para transporte de atletas e retomada a equipa sénior”, afirmou o dirigente, que destacou ainda a certificação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Atualmente, o SL Marinha apresenta 240 atletas e continua a ser um emblema de “gente de raça”, apesar de modesto.

Mas três anos depois, o clube encontra-se “estável” e a ajuda do novo embaixador “vai ser muito importante par darmos passos em frente”. Aliás, a oportunidade não foi desperdiçada pelo antigo presidente Hélder Serra para fazer um reconhecimento à direção liderada por Hugo Pereira pelo “extraordinário trabalho”, sublinhando que foi, é e será “militante ativo deste clube”.

Futuro mais promissor

Na curta intervenção que fez aos presentes, João Ricardo mostrou entusiasmo pelo regresso ao clube que o viu crescer, do qual “jamais perdi a realidade”. Trata-se de um retorno às raízes, a um clube que respira “humildade e valores”. Assim, o ex-atleta será “mais um a contribuir para o crescimento do clube” que, prometeu, “terá um futuro mais promissor”.

Finalmente, a sessão foi encerrada pelo presidente do emblema da Ordem. Hugo Pereira salientou que o novo embaixador “vem ajudar o SLM a ter melhores condições, elevar o patamar”. É, assim, “mais um passo que queremos dar”, numa altura em que as empresas “têm-se desligado dos clubes e do movimento associativo”, apelando a que “todos ajudem”. O dirigente terminou destacando o 85.º aniversário do clube, que se avizinha, sublinhando que “não há futuro se não soubermos reconhecer o passado”.

Entre outros, a cerimónia contou com a presença do antigo internacional português, Tiago Mendes, além das entidades oficiais, entre as quais se destacaram o vereador do desporto, João Brito, a presidente da Junta da Marinha Grande, Maria das Neves, e o presidente da Associação de Futebol de Leiria.