- Escrito Por: Redação
- Destaques
- 20 novembro 2024
São 31 os artistas que participam na exposição coletiva intitulada “Lições de Transparência: Técnicas de Vidro Contemporâneo”, que se encontra patente no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) do Museu do Vidro
A iniciativa partiu do Município da Marinha Grande que, com o objetivo de “contribuir para o estímulo e desenvolvimento do Vidro Contemporâneo, de modo a honrar a tradição vidreira desta cidade”, convidou o Centro de Formação Profissional para a Indústria de Cerâmica (CENCAL), a coorganizar uma exposição coletiva de trabalhos que foram desenvolvidos, em contexto de formação, nas suas instalações na Zona Industrial de Casal da Lebre.
Com curadoria de Vânia Colaço, a mostra apresenta artistas e designers, consagrados e emergentes, cujo percurso académico e profissional tem passado pela Marinha Grande, na redescoberta do vidro como um material vivo.
Estão patentes obras de Afonso Tordo, Ana Sanches, António Palmeira, Beatriz Cunha, Beatriz Moura, Catarina Bach, Daniel Castro Lobo, Daniel Sousa, Daniela Pinheiro, Elis Cravinho, Helena Freitas, Helena Valsecchi, Jeremy Pajeanc, Joana Silva, João Sotero, João Xará, Laura Oliveira, Liliana Araújo, Luís Oliveira, Magali Marinho, Mário Lopes, Mayra Deberg, Norberto Jorge, Olga Mendes, Patrícia Oliveira, Rute Rosas, Rute Saraiva, Samuel Reis, Thomaz Bondioli, Vítor Agostinho e Wilson Esperança.
Com entrada livre, a mostra pode ser apreciada até final de janeiro de 2025, de quarta feira a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.






