Arrancou na semana passada a obra de construção da nova conduta abastecedora de água entre o depósito do Alto dos Picotes e o centro da cidade da Marinha Grande


Trata-se de uma obra há muito desejada pela população face às constantes ruturas que causavam cortes no abastecimento, por vezes durante várias horas.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, refere que “esta obra faz com que o investimento global nesta grande conduta (desde São Pedro até à Marinha Grande) ascenda já aos 2 milhões de euros. Para além disso e o mais importante é que esta é mais uma obra que há muito tempo era necessária na Marinha Grande para melhorarmos muito o abastecimento de água e evitarmos boa parte das roturas de água”.

Os trabalhos tiveram início a seguir à Guarda Nova, rumo aos Picotes, sendo que a nova conduta está a ser construída por debaixo da ciclovia. Um facto que motivou já algumas críticas, nomeadamente nas redes sociais, pelo facto de em pleno verão se estar a inviabilizar a utilização daquela infraestrutura.

e-max.it: your social media marketing partner