Sob o lema “Um Agrupamento Com Projetos” decorreu no dia 22 de dezembro no Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria um encontro/Formação eTwinning de professores de diferentes níveis de ensino desde o Pré-Escolar até ao Ensino Secundário.

O encontro teve início com a apresentação dos projetos Erasmus + “Apprentissage et diferenciation par le jeu”, “Music ... is Life Long Learning”, “We are a sustainable community. Creating scientist groups to share sustainable practices.", “Teaching Maths Through Games Using Multiple Intelligences”, “Mindstorm to Brainstorm” e “Wonderland of Language” feita por professores do Agrupamento.  Estes projetos que vão ser desenvolvidos nos próximos anos mostram uma aposta clara na diversificação dos métodos de ensino e melhoria dos resultados escolares dos alunos em diferentes áreas do saber como a Matemática, Português e Línguas estrangeiras, Ciências e Expressões e promovem ainda a aprendizagem da linguagem de programação e robótica.

De seguida a embaixadora do projeto eTwinning para a região centro Miguela Fernandes dinamizou uma ação de formação onde os mais de 30 professores presentes ficaram a conhecer melhor o projeto eTwinning. Este projeto é uma Ação do Programa Erasmus + da União Europeia e tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.

Segundo o professor José Soares “- Este encontro possibilitou a aprendizagem de novas ferramentas e habilidades e permitiu aos professores presentes refletir as suas práticas e melhorar os seus conhecimentos.”

 

{gallery}fotos/2737/encontro-twinning{/gallery}