Os Agrupamentos de Escolas da Marinha Grande Nascente e Poente estiveram representados no passado dia 15 de outubro, em Vila Nova de Gaia, na cerimónia anual de entrega das bandeiras verdes, no âmbito do Programa Eco-Escolas.

A comitiva integrou, além de alunos e professores, uma técnica da autarquia marinhense.

A bandeira verde representa o reconhecimento nacional pelos projetos locais ambientais desenvolvidos no último ano letivo pelas escolas galardoadas pelo Eco-Escolas, um programa que incide na promoção de atividades no âmbito da Agenda 21 e por entidades locais e nacionais.

O galardão foi entregue à Escola Básica Guilherme Stephens, à Secundária Acácio Calazans Duarte, ao Jardim de Infância da Amieirinha e à Escola Básica da Moita (que não esteve representada), todas pertencentes ao Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, e à Secundária Pinhal do Rei, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.

A bandeira foi ainda atribuída à Escola Básica do 2º Ciclo Padre Franklin, do Agrupamento de Vieira de Leiria, à Escola Profissional e Artística da Marinha Grande e ao Jardim de Infância Pátio da Inês.