Uma viseira e duas máscaras reutilizáveis. É este o conteúdo dos kits de proteção individual que o Município da Marinha Grande vai entregar gratuitamente a quem o solicitar. Basta aceder ao site da autarquia e registar o pedido

Depois de distribuir “milhares de equipamentos de proteção individual junto das Instituições e Profissionais que estão na primeira linha de combate e/ou que estão mais vulneráveis”, a Câmara da Marinha Grande, no âmbito do seu Plano de proteção à população e combate à COVID-19, prepara-se agora para entregar estes artigos à população em geral.

Em comunicado, a líder do Município refere que “estamos a começar a normalizar a atividade económica e social e por isso, nesta nova fase de combate à pandemia importa também ajudar a proteger todos os Munícipes, sobretudo agora quando têm de sair à rua para retomarmos as nossas vidas”.

Segundo Cidália Ferreira, “porque a segurança dos nossos cidadãos é a prioridade máxima desta Câmara Municipal, vamos distribuir gratuitamente um Kit de Proteção Individual que contém 1 viseira e 2 máscaras reutilizáveis”.

Para solicitar os kits, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da autarquia (https://www.cm-mgrande.pt/pages/1062), indicando os números de identificação fiscal (NIF) dos familiares a quem se destinam os equipamentos.

Recorde-se que a autarquia já entregou inúmeros equipamentos de proteção aos profissionais ao serviço no Centro Saúde da Marinha Grande, aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e Vieira de Leiria, às forças de segurança, aos funcionários de lares e da autarquia, entre outros.

A presidente da Câmara recorda que “a luta ainda não terminou e temos que ser cuidadosos de forma a evitarmos o aumento de infeções”, apelando ao cumprimento das regras emanadas pela Direção Geral da Saúde, ao uso de viseira e/ou máscara, acrescentando que “a batalha contra o COVID só é ganha com o contributo e o dever da responsabilidade de cada um”.