“O mesmo olhar, duas expressões” é o título da exposição que vai ser inaugurada já este sábado, dia 4 de março, pelas 17 horas, na Galeria Jorge Martins, no Sport Operário Marinhense



Da autoria de António Pedro, a mostra apresenta um vasto conjunto de obras com recurso às técnicas de aguarela, tinta da china aguarelada e colagens, para apreciar até dia 3 de abril.

Residente na Marinha Grande, de onde é natural, António Pedro Marques Neto Rosa frequentou aulas de desenho, no atelier do Professor Nery Capucho, de preparação para aptidão à Escola Superior de Belas Artes do Porto, que fez em 1971, tendo, porém, mais tarde, ingressado na Licenciatura em Engenharia Mecânica, no Instituto Superior Técnico.

Desenvolveu a sua atividade profissional na área da produção de vidro (cristalaria) embora, como hobby, desde sempre se tenha dedicado à pintura.

Expôs pela primeira vez em 1969, em Luanda, e desde 1991 tem exposto os seus trabalhos localmente. Destaque para as exposições realizadas em 1991, no Hotel de S. Pedro, em S. Pedro de Moel; em 1992, nas instalações anexas à Biblioteca Municipal da Marinha Grande; em 2012, na Galeria do Sport Operário Marinhense; em 2017, no Posto de Turismo de S. Pedro de Moel; e em 2021, no Cosmos Azul e Mar, também em S. Pedro.