O Clube Atletismo de Marinha Grande (CAMG) completou dia 29 de setembro, 26 anos de existência em prol do desporto na cidade vidreira

 

Numa nota enviada ao nosso jornal, os dirigentes do CAMG referem que “o 25.º ano era visto como o ano de celebração e foi um ano de enormes desafios”, afirmando que o 26.º ano de vida do Clube se inicia “com a crença necessária para enfrentar e superar os obstáculos que aparecerem com vista a cada vez melhores resultados para os nossos atletas e no prestígio da nossa cidade”.

Os responsáveis recordam que o CAMG “nasceu da vontade de seguir um percurso independente, direcionado para a modalidade, com especial foco na formação de jovens atletas, na cimentação das suas bases e desenvolvimento das suas capacidades, técnicas e humanas”.

Ao longo da sua existência, o Clube Atletismo de Marinha Grande tem levado os seus atletas às mais variadas provas realizadas no país, mas também se tem empenhado na organização de competições de prestígio para a Marinha Grande, como é o caso da Milha de Cristal, “que todos os anos traz os melhores atletas à nossa cidade, a milha urbana mais antiga de Portugal que se tudo correr bem fará em 2021 a sua 32.ª edição, com o apoio da Junta de Freguesia”.

O Corta-Mato Jovem Rota do Vidro habitualmente realizado no Parque Mártires do Colonialismo e, mais recentemente, um Meeting de Pista ao qual foi dado “o nome de um símbolo do desporto e do atletismo da nossa cidade: Fernando Alves”, são outras das provas de referência do CAMG.

“Como qualquer coletividade, vive das suas atividades e dos seus associados, felizmente conseguimos com passos curtos, mas bem definidos, crescer e inovar de ano para ano. Queremos continuar a dar a alegria aos nossos jovens de poderem fazer parte de uma grande história do atletismo na Marinha Grande por onde já passaram milhares de atletas e dezenas de títulos nacionais”, desejam os responsáveis pelo Clube.

E os objetivos do CAMG estão bem definidos: “a nossa missão será sempre fazer tudo para que os nossos jovens cresçam numa modalidade com valores e onde impera a superação, porque o mais importante é a felicidade dos momentos que se partilham e conciliar com a base do atletismo, mais longe, mais alto e mais forte. Para isso estamos todos os dias no Estádio Municipal de Marinha Grande com pessoas que gostam genuinamente de ensinar e de atletismo”.

Na nota enviada ao JMG, os dirigentes do Clube de Atletismo, atualmente presidido por Ana Paula André, agradecem “a todos os que já passaram e deram o seu contributo ao CAMG e, consequentemente, à nossa cidade, seja pela visibilidade dos resultados e das presenças ou pela invisibilidade do trabalho desenvolvido pelos treinadores e Direções de todos estes anos”.