A Estrutura Federativa de Leiria das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos promoveu uma ação solidária nesta quadra natalícia. Desenvolvida a nível distrital, a campanha resultou em mais de 3000 doações de bens para os utentes das casas-abrigo da Mulher Século XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres

 

Entre os artigos doados, constam produtos de higiene, pijamas e roupa interior de mulher e criança.

As prendinhas foram entregues à presidente da Associação, Susana Pereira, e à psicóloga Rosa Santos, que expressaram a enorme gratidão pela contribuição de todos.

A presidente da Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, Cláudia Avelar, aproveitou a oportunidade para agradecer as doações recebidas enaltecendo que “o sucesso desta campanha deve-se à generosidade e apoio de inúmeras pessoas que quiseram contribuir e onde todas as concelhias do distrito tiveram um papel importante”. Cláudia Avelar afirmou ainda que “acreditamos que a generosidade é a semente da esperança”.

A Mulher Século XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres é uma Organização Não Governamental dos Direitos das Mulheres, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, sediada em Leiria, mas de âmbito nacional. Esta associação visa desenvolver ações e criar estruturas de apoio às mulheres, crianças e idosos delas dependentes, promover iniciativas na área da prevenção da Violência de Género, implementar serviços e grupos de interajuda, de modo a melhorar a sua qualidade de vida.