Saíram ilesos do mar da Praia da Vieira os cinco pescadores que seguiam a bordo da embarcação Vicking na manhã do último sábado, 25 de outubro.

O barco começou a ‘meter’ água assim que tentou atravessar a primeira vaga. Segundo o JMG apurou, logo que entrou no mar, cerca das 7h15, ter-se-á registado uma falha mecânica na embarcação “Vicking”, que começou a meter água pouco depois.

Os cinco pescadores que seguiam a bordo foram socorridos de imediato por uma outra embarcação, o “Lusitano”, que se preparava para entrar na água, com o apoio de dois bombeiros/socorristas da Corporação de Vieira de Leiria. Apenas um dos homens foi transportado ao Centro Hospitalar de Leiria, em estado considerado grave, por se encontrar em estado de hipotermia. Os restantes foram assistidos no areal.

Segundo adiantou ao JMG Raul Veríssimo, 2º Comandante dos Bombeiros da Vieira, na altura do resgate estima-se que os pescadores se encontrassem a uma distância entre 800 e 1.000 metros da costa.

Acorreram ao local um total de 17 meios terrestres, 3 meios aquáticos, um meio aéreo (que seria desmobilizado antes de chegar dado o resgate bem sucedido das vítimas), e 44 operacionais, dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, Marinha Grande e Ortigosa, da Capitania da Nazaré, do Heli EH 101-01 – Montijo, da VMER de Leiria, e da GNR da Vieira e de S. Pedro de Moel.

Após o susto, os pescadores permaneceram no areal da Praia da Vieira, onde recolheram as cordas e as redes, tendo sido também ‘resgatada’ a embarcação.