Foi encontrado morto em casa na última quinta-feira, 4 de dezembro, o jovem de 23 anos que estava desaparecido há seis dias.

Fábio Teles estava debaixo do carro, estacionado na garagem de casa, na Amieirinha. Após seis dias de desespero e buscas pelas redondezas, viria a ser Carla Teles, irmã de Fábio, a encontrá-lo já sem vida, na garagem do apartamento onde vivia com a namorada, na Amieirinha, na tarde da passada quinta-feira.

Segundo contou ao JMG, tinha ido a casa do irmão para tratar das cadelas, mas estranhou o facto de os animais chorarem na direção da garagem e resolveu lá voltar. Nos últimos dias já havia ido à garagem buscar lenha mas não terá notado “nada de estranho”. Contudo, cerca das 15h30 da última quinta-feira, ao arredar umas placas de alumínio que se encontravam encostadas ao carro, viu “umas pernas e um braço” e percebeu que se tratava do irmão. De referir que a viatura estava estacionada junto à parede, e que o corpo do jovem se encontrava desse lado, distante da entrada da garagem. Foram de imediato acionados os meios de socorro, contudo, Fábio Teles já estava morto, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação.

Recorde-se que o jovem estava desaparecido desde a manhã do dia 28 de novembro, quando se encontrava em casa a tentar reparar a embraiagem do carro. Segundo a irmã, que chegou a fazer um apelo através dos microfones da RCM 96fm, a família procurou-o por todas as casas abandonadas entre a Nazaré e Vieira de Leiria, com base no relato de uma vizinha que contou ter visto o rapaz ser levado por três indivíduos, numa carrinha.

Segundo apurámos no local, o corpo não estava preso debaixo do carro nem apresentaria marcas de violência. Ainda assim, esteve presente uma equipa técnica da Polícia Judiciária de Leiria, que recolheu indícios para investigação. Ao final da tarde, o corpo seria retirado da garagem e transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Fábio David Ramalho Teles foi sepultado no último sábado no Cemitério Municipal de Casal Galego.