Ricardo Marques e João Gaiolas conquistam medalhas de Bronze em provas Nacionais de Patinagem de Velocidade.

O Patinódromo do Complexo Desportivo do Sargaçal, em Válega, Ovar, recebeu no último fim-de-semana o Campeonato Nacional de Pista para os escalões de Cadetes, Juniores e Masters e em simultâneo o I Torneio Nacional de Formação para os escalões de Escolares e Infantis. Estiveram presentes patinadores representantes de 16 equipas Nacionais incluindo equipas da Madeira e dos Açores.

O Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente esteve representado com 10 atletas que tiveram prestações brilhantes batendo vários recordes pessoais. Individualmente o destaque vai para o atleta Júnior Ricardo Marques que conquistou a medalha de bronze com o seu 3º lugar na prova dos 5.000 metros a eliminar e obteve ainda  o 4º lugar na prova de 300 metros contra/relógio, o 5º lugar na prova de 500 metros e o 4º lugar na prova dos 1.000 metros, mostrando estar em excelente forma e ser um dos melhores atletas a nível nacional do seu escalão.

No escalão mais jovem e após a realização de 4 provas distintas João Gaiolas conseguiu um total de 22 pontos o que lhe deu também o direito de subir ao 3º lugar do pódio de Escolares Masculinos.