O Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, a par com os Agrupamentos Marinha Grande Nascente e Poente, já recebeu da autarquia marinhense mais equipamentos informáticos

Em nota de imprensa, o Município faz saber que entregou 210 tablets e 14 armários de carregamento para tablets e dispositivos móveis aos três Agrupamentos de Escolas do Concelho da Marinha Grande, que vão “reforçar os equipamentos informáticos já entregues às escolas, este ano”.

Segundo a autarquia, estes 210 tablets resultam de uma candidatura do Município e da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria no âmbito do “Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Região de Leiria”. Além dos tablets, estão contemplados carrinhos de transporte, software de aprendizagem e software de gestão de equipamentos e monitorização de trabalho para os 10 municípios da CIMRL que integram este projeto de caráter intermunicipal.

Para Célia Guerra, vereadora da educação, "durante o presente ano letivo e ainda antes da pandemia, a Câmara Municipal começou a equipar as escolas com mais meios tecnológicos, tendo realizado trabalhos de expansão dos acessos à internet e wifi em todas as escolas de 1.º ciclo e jardins de infância do concelho, aumentando a largura de banda e modernizando as ligações de rede em alguns estabelecimentos de ensino”.

Segundo a autarca, “entregámos um total de 410 tablets e 44 computadores, havendo o compromisso de adquirir mais 45 computadores, para que existam meios informáticos em todas as salas de JI e escolas do 1.º ciclo do concelho”.

e-max.it: your social media marketing partner