A Câmara da Marinha Grande tem em curso até 10 de outubro a votação no Orçamento Participativo 2017. No entanto, a obra vencedora em 2016 – a requalificação da Escola Básica do Pilado, só arrancou em finais de agosto, o que não agradou aos pais, que não veem com bons olhos a existência de obras em simultâneo com as aulas.

Contactado pelo JMG, Alexandre Costa, que viu a sua proposta ser a mais votada na edição do ano passado do Orçamento Participativo, confirmou que a empreitada de requalificação da Escola Básica do 1º Ciclo do Pilado arrancou no passado dia 21 de agosto.

Ao nosso jornal, recordou que a proposta resultou de uma deliberação da Associação de Pais das Escolas do Pilado (APEP), face às necessidades existentes a diversos níveis, e que quer ele próprio quer a Associação e o Agrupamento de Escolas Nascente acompanharam a elaboração do respetivo projeto. Houve três reuniões, em novembro de 2016 e em fevereiro e junho deste ano, tendo sido apresentado o projeto final no último encontro.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.