O novo ano teve início com o Congresso do Partido Socialista, o qual demonstrou um partido unido, coeso e pronto para as eleições que se avizinham. Este fica marcado pela despedida de António Costa, a quem agradecemos estes últimos anos, sabendo que o caminho é para a frente, mas nunca esquecendo o que ficou para trás e tudo o que nos deu de bom


Como já tem vindo a ser hábito, a JS levou ao congresso um rol de medidas que se enquadram na realidade atual, entre elas: a educação - insistência na gratuitidade do ensino superior; a habitação - empréstimo do Estado a 100% sem juros para a compra de casa; a promoção da semana de trabalho de 4 dias; e a legalização da cannabis para uso recreativo.

A questão que aqui se coloca é como iremos adaptar estas medidas localmente? O apoio à educação já é uma das bandeiras da JS da Marinha Grande, apesar de ainda não ter sido demonstrado interesse por parte do executivo camarário em avançar com ela.

Em 2024, um dos nossos objetivos é criar medidas realistas e possíveis de aplicar a nível de apoio à habitação jovem no nosso concelho, indo assim ao encontro com a nacional.

No mesmo fim-de-semana, existiu a oficialização da Aliança Democrática, em que o PSD além de ressuscitar partidos mortos, como o CDS, ainda decide brincar aos reis e princesas alinhando-se ao Partido Monárquico. É esta a "alternativa" que esperamos ver nos boletins de voto?

Comissão Política da JS da Marinha Grande