O Museu do Vidro, situado na Marinha Grande, tem patente a exposição “Vetraria Aureliano Toso”, da coleção de Lutz H. Holz, até 31 de outubro… do próximo ano

Através da coleção de Lutz H. Holz, que desde há vários anos tem vindo a reunir um importante acervo de vidro de Murano, pretende-se divulgar a história e o percurso desta fábrica.

Numa combinação de inovação, design, arte e ciência, a exposição Vetraria Aureliano Toso permite conhecer alguns dos melhores exemplares em vidro de Murano produzidos por mestres vidreiros e designers, através de processos inovadores à época.

Fundada em Murano - Veneza, no ano de 1938 por Aureliano Toso, a Vetri Decorativi di Murano, Rag. Aureliano Toso deu um importante contributo para a introdução do design no fabrico de vidro em Murano, tendo contado com Dino Martens como principal designer.

A exposição “Vetraria Aureliano Toso” fica patente no Museu do Vidro até 31 de outubro de 2021, podendo ser visitada de terça feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h (últimas entradas às 12h30 e 17h30).