Uma moradora na Rua Transformadores de Vidro, na Ordem, contactou o nosso jornal para alertar para a falta de intervenção do Município na limpeza da ribeira que divide a rua e que é atravessada por uma ponte pedonal


Lamenta já ter contactado a autarquia por diversas vezes, para dar conta da existência de assoreamento do leito da ribeira, “que apresenta muita areia, detritos e vegetação, diminuindo a sua capacidade de aguentar o caudal sem transbordar”, e não ter obtido respostas.

A moradora refere que a ribeira esteve prestes a transbordar nos últimos dias em que se verificou precipitação intensa na Marinha Grande, temendo que possam ocorrer danos nas habitações existentes nas proximidades. “Está em iminência de uma tragédia. Se continua a chover assim vai chegar às casas”, alerta.

A munícipe deu ainda conta da existência, com alguma frequência, de “descargas nauseabundas” naquela ribeira, que desagua na Praia Velha, com queixas aos Serviços de Proteção Civil da autarquia e à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

O JMG solicitou esclarecimentos à autarquia sobre este assunto, mas até ao fecho desta edição não obtivemos resposta.