A Praça Stephens encheu que nem um ovo na noite de 24 para 25 de abril neste ano de graça de 2017. E isto porque as atividades comemorativas do 25 de Abril de 1974, organizadas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, atraíram para o local centenas de marinhenses e, quiçá, moitenses e vieirenses.

Paulatinamente e muito antes das 20h, a Praça começou a registar intenso movimento. E isto porque se ia realizar a 29ª edição da Milha de Cristal, organização conjunta da Câmara e Junta de Freguesia da Marinha Grande, com o apoio do Clube de Atletismo da Marinha Grande e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, prova que tradicionalmente traz à Marinha Grande dezenas de atletas, vindos de todo o país.
Depois, o concerto “Mulheres de Abril”, um espetáculo cantado por mulheres marinhenses, em homenagem às mulheres que sofreram, junto dos seus pares, na clandestinidade e que foram um importante pilar às suas famílias, contribuindo na luta ao fascismo e construção do 25 de Abril, acabou por encher a Praça e as ruas adjacentes, onde a animação humana fez animar os estabelecimentos de cafetaria e petiscos.
O concerto, que teve duas partes, onde brilharam as vozes de Bea Barbara, Carmen Dolores, Deolinda Bernardo, Helena Rocha, Luísa Oliveira, Silvina Pereira e Sónia Santos, encheu corações e onde os músicos José Carlos Duarte, Gil Ribeiro, Ricardo Silva, Nuno Gonçalves e João Pereira, mostraram as suas potencialidades. Claro que Carla Fragoso e Leandro Costa também deram um ar da sua graça ao espetáculo, com profissionalismo, no tocante à apresentação.

Leia mais na edição em papel do JMG

{gallery}fotos/2754/25Abril{/gallery}