Virgílio Marques, a companheira e o sogro, de 87 anos, residentes na Comeira, procuraram o JMG para relatar o assalto de que foram alvo na madrugada de 25 de agosto, e que os levou a todos para as urgências do Hospital de Leiria.

De acordo com Virgílio Marques, eram 4h da madrugada quando acordou sobressaltado com um estrondo junto à sua autocaravana, onde estava a dormir para arrancar bem cedo de viagem. “Vi dois fulanos a arrombar a porta do meu sogro com uma marreta e ainda gritei, mas fui logo agredido por outros dois, que me arrastaram para dentro da caravana”.

Ao JMG contou ter sido agredido “à paulada”, nas costas e na cabeça, por “diversas vezes”, pelos indivíduos que se apresentavam “de cara tapada e com luvas” e que pediam, insistentemente, “que lhes desse dinheiro e ouro”.

“Eu disse que não tinha e depois de remexerem tudo conseguiram encontrar uns cheques, que levaram com eles”, relatou Virgílio Marques, acrescentando que os sujeitos remexeram quer a casa do sogro, quer a sua habitação e ainda a autocaravana, “causando inúmeros danos”, bem como a sua viatura ligeira, estacionadas nas imediações e que ficou com um vidro partido.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.