É já este sábado, dia 26 de setembro, que D. Dinis, Eça de Queirós e José Gregório vão estar à conversa nas instalações da Associação Cultural e Recreativa da Comeira


Trata-se da iniciativa “Encontros imaginários”, com início marcado para as 21h30. Segundo a organização, as três personalidades em questão vão ser ‘encarnadas’ por elementos da sociedade civil, designadamente por José Luís, que é eletricista e fará o papel de D. Dinis, por Adélio Amaro, escritos, na ‘pele’ de Eça de Queirós, e por Armando Costa, metalúrgico, que dará ‘vida’ a José Gregório. A encenação está a cargo de Hélder Mateus da Costa, da companhia teatral “A Barraca”.

Os “Encontros imaginários” decorrem no novo salão da ACR Comeira e devido à atual situação de pandemia será obrigatório o uso de máscara de proteção individual, e os lugares, embora sejam gratuitos, requerem confirmação obrigatória dada a lotação da sala, que teve de ser reduzida para garantir o distanciamento social.

De referir que a ACR Comeira está a assinalar 50 anos de existência, que ficam marcados pela conclusão das obras de construção da sua sede social.