O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios vai ser assinalado na Marinha Grande já no próximo domingo, dia 18 de abril, com a exibição online do espetáculo de teatro pedagógico "Na Língua de Camões”

 

A peça, que será apresentada pela companhia marinhense Teatro À Solta, tem início marcado para as 16h, na página de Facebook e no Youtube do Município.

Com a duração de 70 minutos e destinada a maiores de 12 anos, a peça foi escrita por Suzanna Rodrigues e encenada por Cristóvão Carvalheiro. Em cena vão estar os atores Cristóvão Carvalheiro, Eurico Santos, Jaqueline Figueiredo e Tânia Catarino.

Segundo o Município, a efeméride foi criada a 18 de abril de 1982 pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios e aprovada pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de “sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização”.

“Passados complexos: futuros diversos” é o tema proposto para as comemorações deste ano do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.