O Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro recebeu, a 14 de dezembro, a visita da comunidade da freguesia de Fetelaria, do concelho de Sobral de Monte Agraço, no âmbito do projeto “A Aldeia vai ao Museu”


Na ocasião, foi inaugurada a exposição "A Aldeia vai ao Museu", com performance artística da Sociedade Artística e Musical dos Pousos, no âmbito do "Museu na Aldeia", um projeto de intervenção artística e social que interliga museus e comunidades através das artes.

A apresentação decorreu na presença do presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; da vereadora da Câmara de Sobral de Monte Abraço, Carla Alves; do coordenador da Rede Cultura 2027, Paulo Lameiro; e de elementos da direção da SAMP.

Através de um processo de co-criação, os idosos são convidados a discutir, refletir e reinterpretar a peça apresentada na comunidade, apresentando-a, mais tarde, nos Museus emparelhados.

A comunidade com que o Museu do Vidro participou neste projeto é a freguesia de Fetelaria, que a 13 de julho recebeu a obra "A Praga", de Alberto Vieira, pertencente à coleção de arte contemporânea em vidro do Museu do Vidro.