O Rotary Club e o Interact da Marinha Grande deram as boas vindas ao novo Ano Rotário, no dia 25 de junho, com a transmissão de mandatos das respetivas presidentes. No Rotary, Maria Arminda sucede a Celeste Constantino e, no Interact, Maria Serrão é substituída por Ana Rita Ferreira

 

A cerimónia teve lugar no decorrer de um almoço convívio, repleto de momentos de emoção, boa disposição e companheirismo. O novo ano, com o lema 'Imagine Rotary', teve início dia 1 de julho.

Para a presidente cessante, "foi um enorme desafio ser a presidente do Rotary Club da Marinha Grande. Mas felizmente tive a melhor equipa do mundo a acompanhar-me. E em conjunto conseguimos fazer várias atividades que nos orgulham". E enumerou: "Ajudámos pessoas que precisaram de nós. Começámos um novo projeto que vai apoiar as pessoas com demência. Homenageámos um profissional do ano notável e uma pessoa excecional, o César Santos. Realizámos algumas palestras com convidados fabulosos. Convivemos. Foi um ano bom. Porque nos conhecemos melhor, aprendemos, crescemos".

Já a nova presidente, Maria Arminda Fonseca, destacou que "com o plano que estamos a traçar, honraremos o nosso passado e abraçaremos o nosso futuro. Iremos dar continuidade aos projetos em curso e dar forma a outros principalmente voltados para os problemas da juventude e comunidade com necessidades básicas de alimentação, saúde, educação e bem estar social". "Queremos evoluir e manter o Rotary não apenas relevante, mas também próspero", salientou. A sua equipa tem como vice-presidente Isabel Matos, secretária Catarina Figueiredo, tesoureiro Luís Pinto e protocolo Cristina Simões.

No evento, a equipa do ano rotário 2020-2021, que teve como presidente Helena Silva, foi agraciada com o título ´Paul Harris', um gesto do clube para assinalar a sua ação e dedicação num ano fortemente marcado pela pandemia.