A Seleção Nacional Sub-17 de Portugal prepara-se para embarcar numa jornada intensa de trabalho com vista ao Campeonato da Europa, que terá lugar em Montenegro, este mês de agosto

A atleta da SIR 1.º Maio, Beatriz Jorge, faz parte do lote de 21 atletas convocadas pelo selecionador Nacional Sub-17, Luís Santos, que desde o passado dia 18 de julho, estão num estágio contínuo em Guimarães, onde, pelo meio, está agendada a participação no torneio 4 Nations Cup, em Espanha, antes da viagem para Podgorica, capital montenegrina. O Europeu tem início marcado para o dia 4 de agosto.

A convocatória é composta por 21 atletas mas esta será reduzida a 16 por duas vezes, a primeira para a participação no 4 Nations Cup e a última para o Campeonato da Europa, no entanto, as jogadoras que ficarem de fora não irão abandonar a concentração. Durante cerca de um mês, o grupo ficará sempre junto a trabalhar, como medida de precaução relativamente ao perigo de contágio por Covid-19.


Aquando da participação de Portugal no 4 Nations Cup, em Espanha, as cinco atletas que ficarão de fora da convocatória permanecerão em Guimarães a realizar trabalho específico com um elemento da equipa técnica, com o intuito de não haver contacto com o exterior e para que as mesmas possam voltar a treinar com as restantes, após o torneio, uma vez que continuarão na condição de selecionáveis para o Europeu. A convocatória final que irá representar Portugal no Campeonato da Europa, em Montenegro, será definida no dia 3 de agosto.

O 4 Nations Cup decorreu de 21 a 25 de julho, no país vizinho, no qual Portugal defrontou Espanha, Roménia e República Checa.

No Europeu Sub-17, a Seleção Nacional estará inserida no Grupo C e irá defrontar a Hungria, a Noruega e a Eslováquia.