Já se realizou o sorteio do campeonato nacional da 1.ª divisão feminina e a SIR 1.º Maio/ADA CJB vai iniciar a nova época em casa, frente ao São Pedro do Sul. O final do campeonato reserva a deslocação à Juve Lis

 

Serão 14 clubes em prova, numa fase única no sistema todos contra todos, a duas voltas e no final o 1.º classificado irá sagrar-se Campeão Nacional. As equipas que terminarem no 13.º e 14.º lugares serão despromovidas à 2.ª divisão na época seguinte, enquanto os 11.º e 12.º terão oportunidade de disputar jogos de acesso com o 2.º classificado da 2.ª divisão, para apurar um clube que permanecerá no campeonato da 1.ª divisão. Na época 2022/2023, o campeonato da 1.ª divisão feminina contará apenas com 12 clubes.

A equipa da Marinha Grande vai iniciar o campeonato em casa frente à Academia de São Pedro do Sul, em jornada marcada para dia 25 de setembro. Seguem-se quatro jogos de elevado grau de dificuldade com visita ao Alavarium, receção ao Benfica e a jornada-dupla na Madeira. A derradeira jornada do campeonato para a equipa marinhense, será disputada em Leiria, frente à Juventude do Lis, no dia 29 de maio.