O Grupo Desportivo Casa Águia Competição, de Vieira de Leiria, sagrou-se campeão nacional de Pesca Desportiva de Surfcasting, regressando à 1.ª Divisão Nacional de onde tinha descido no ano anterior

 

Segundo informou o clube, o Campeonato arrancou a 4 de novembro, em Moledo (Vila Praia de Âncora), onde conquistou o 3.º lugar, somando um total de 6 pontos, a apenas 2 pontos dos primeiros lugares.

Com as duas últimas provas, a realizar em Quiaios, a 4 e 5 de dezembro, a equipa de Vieira de Leiria teria que fazer um bom resultado para ultrapassar as duas primeiras equipas na classificação. No primeiro dia de competição, a Casa Águia alcançou o seu objetivo, que era ganhar a prova, e ficou em 1.º lugar com os mesmos pontos do Aldeia Nova, de Matosinhos.

Na derradeira prova, realizada no domingo, 5 de dezembro, onde tudo seria decidido, a Casa Águia alcançou o 4.º posto e o Aldeia Nova o 8.º, conseguindo o tão almejado título de Campeão Nacional da 2.ª divisão.

Foram campeões nacionais Bruno Gonçalo, Joaquim Oliveira, Rogério Leandro, Jorge da Vala, Marco Loureiro, José Carlos, José Alberto e Nuno Bem, sendo o capitão de equipa Hélder Letra.

Em nota de imprensa, o Grupo Desportivo Casa Águia Competição aproveitou para “agradecer a todas as entidades que nos têm apoiado, são elas a Câmara Municipal da Marinha Grande, a Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, a Bollinghaus, e a firma J. Amorim & Quelhas Dias, nosso patrocinador”.