O Grupo Desportivo “Os Vidreiros” sagrou-se campeão nacional da Taça Nacional de Juniores (Sub-19), em futebol feminino, dia 19 de junho, no encontro frente ao Amora FC, após a vitória por 2-0 na final

 

A Taça foi disputada a duas mãos, sendo que no primeiro encontro, decorrido no dia 11, no Campo do Tojal, a equipa da casa não foi além de um empate a uma bola. Na final, a formação marinhense foi superior ao adversário e rubricou uma vitória, por dois golos sem resposta, no encontro disputado no Parque do Serrado.

Os golos foram apontados por Juliana Santo (p) aos 33 minutos, e por Laura Pereira, 10 minutos depois. O GD “Os Vidreiros” alinhou com Juliana Santo, Maria Cavalheiro, Sofia Vicente, Joana Pires, Joana Serrano, Maria Pereira, Lúcia Fonseca, Laura Pereira e Lara Silva. Como suplentes estiveram Íris Pereira, Maria Lisboa, Matilde Lopes, Joana Figueiredo e Camila Rafael.

O troféu foi recebido pelas atletas marinhenses das mãos de Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e a festa no relvado contou com o treinador principal da formação marinhense, José Ricardo, e com o 1.º delegado Vasco Simões, entre outros elementos da equipa técnica.

Fernando Gomes, presidente da FPF, felicita as vencedoras pelo título alcançado e saúda a participação de todos os emblemas, “enaltecendo o respeito pelos principais valores do desporto, tais como o desportivismo, fairplay e paixão pelo jogo”.