Nos dias que antecedem o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, Rafael Cardeira levou a iniciativa “1 Rali 1 Instituição” à região do rali


Desta vez, foram quatro as instituições visitadas pelo piloto do Sporting Clube de Portugal: Centro de Acolhimento Girassol, APPACDM Marinha Grande, ADESER II e Associação Protetora Animais Marinha Grande.

Claramente motivado pela geografia da prova, o piloto do Renault Clio R3T refere: "Tem sido uma época onde em nenhuma das provas dispensámos a ação solidária, portanto, na Marinha Grande, as possibilidades e motivação para realizarmos algo a uma escala maior foram ainda mais evidentes. Conseguimos reunir vários parceiros que, nas diferentes áreas de atuação de cada instituição, nos ajudaram a potenciar cada uma das causas".

"Cada vez mais, a presença do rali na região move muitos adeptos para acompanharem o desenrolar da prova em estrada, esta é a nossa forma de devolver à comunidade todo o apoio e carinho que sentimos em casa", indica ainda Rafael Cardeira, que disputa o Rallye Vidreiro Centro de Portugal na sua cidade natal.

A área de intervenção das instituições visitadas passa por, respetivamente: Centro de Acolhimento Girassol - casa de acolhimento para resposta a situações de emergência a crianças e jovens; APPACDM Marinha Grande - resposta social e educacional na defesa dos interesses da pessoa com deficiência, incapacidade ou em risco de exclusão social; ADESER II Marinha Grande - prestação de apoio em várias idades para integração social e formação profissional de jovens em risco de exclusão; Associação Protetora dos Animais da Marinha Grande - defesa e proteção dos animais.

Estas iniciativas contaram com o apoio da NominalPlas, CO2 Auto, Fundação Sporting, QF, Lda e UHU Portugal, que possibilitaram a distribuição de material escolar, desportivo e alimentar, juntamente com a visita da equipa.

A equipa segue agora com o trabalho de reconhecimentos das especiais disputadas nos concelhos da Marinha Grande, Alcobaça e Pombal, antecedendo as primeiras passagens pela classificativa de Qualifying, esta sexta feira de manhã.