Rafael Cardeira e Luís Boiça regressam ao Campeonato de Portugal de Ralis, desta vez com um novo carro – um Peugeot 208 Rally4, para enfrentar o desafio

 

Desde 2019 ao volante do Renault Clio R3T, o atleta do Sporting Clube de Portugal escolheu para a nova temporada um Peugeot 208 Rally4 e, após os primeiros quilómetros de testes, o piloto marinhense mostra-se confiante. “Este é um carro de última geração que nos transmite muita confiança, muito competitivo em todas as tipologias de piso e que nos dá todas as garantias para lutarmos pelo Campeonato de Portugal de Ralis 2RM em 2024”.

A assistência técnica ficará a cargo da equipa Win Tech Competição, num ano de mudanças em que a equipa coloca muita energia no novo projeto. Num Rali Serras de Fafe que se prevê bastante desafiante no que toca aos pisos e condições climatéricas, Rafael Cardeira refere que gostaria de ter conseguido realizar mais quilómetros de testes antes da prova, mas garante que “vamos dar o nosso melhor para conhecer o carro e sermos rápidos desde as primeiras especiais, mantendo a luta pelos lugares cimeiros”.

O rali arranca esta sexta feira à tarde e terá mais de 470 quilómetros divididos entre os concelhos de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto.