A equipa de seniores masculinos da SIR 1.º Maio conseguiu o apuramento para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao ganhar na Sanjoanense, por 26-28

 

Apesar de visitar uma das melhores equipas da 2.ª divisão nacional, a SIR 1.º Maio que disputa a 3.ª divisão, mostrou todo o seu potencial e surpreendeu ao ganhar no imponente pavilhão das Travessas.

Num jogo muito equilibrado, a equipa marinhense perdia ao intervalo por 15-14, sem nunca deixar o seu adversário fugir no marcador. Já dentro dos 10 minutos finais, os pupilos de André Cotrim pegaram na partida e chegaram aos três golos de vantagem, acabando por alcançar uma vitória que, antes do jogo, talvez só mesmo a equipa de Picassinos acreditaria que fosse possível. Mas foi. E que triunfo extraordinário a SIR 1.º Maio arrancou de São João da Madeira!

João Cartas com sete golos foi o melhor marcador da equipa marinhense, seguido por Frederico Malhão (6), Gonçalo Jesus (5), e Luís Portela e Carlos Arbolaez com 3 golos cada.

Na próxima segunda feira tem lugar o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Antes, no sábado, pelas 17 horas, a SIR joga na Batalha para o campeonato nacional da 3.ª divisão.