“Brincar: Importância no Desenvolvimento da Criança” é como se intitula a palestra que Carlos Neto, investigador internacional e professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, vem dar à Marinha Grande, a convite do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente

 


A iniciativa está agendada para o próximo dia 4 de janeiro, quarta feira, pelas 16h, na Casa da Cultura Teatro Stephens, e é aberta à participação de toda a comunidade educativa. As inscrições, gratuitas e obrigatórias, devem ser efetuadas através do site do Agrupamento.

Carlos Neto é um dos maiores especialistas mundiais na área da brincadeira e do jogo e da sua importância para as crianças, desenvolvendo investigação académica há quase cinco décadas nesta área.

É um assíduo participante em seminários, congressos e ações de formação sobre educação física e desporto, desenvolvimento motor e ensino da educação física nos primeiros níveis de escolaridade.

O professor universitário orienta, ainda, diversos projetos de investigação e intervenção comunitária e colabora com um leque alargado de entidades e autarquias. É autor de quatro livros, o mais recente, publicado em 2020, intitulado “LIBERTEM as crianças: a urgência de brincar e ser ativo”.

Foto: DR