O Cogumelo da Marinha Grande, Creche e ATL, vai fechar definitivamente as suas portas esta quinta feira, 15 de fevereiro

 

Os pais e encarregados de educação foram informados hoje de que devem recolher as crianças até às 17h e que este será “o último dia de funcionamento”.

 

Na informação veiculada aos encarregados de educação, e à qual o nosso jornal teve acesso, a gerência do estabelecimento agradece aos colaboradores e aos pais “que em nós confiaram ao longo destes 30 anos”.

 

Os responsáveis explicam que as instalações onde o Cogumelo funciona foram financiadas por uma entidade financeira que faliu em 2015, sendo que, desde essa data, têm tentado negociar os termos do contrato com a entidade que ficou com os ativos do Banco.

 

Mais explicam que até ao passado mês de novembro, “tudo demonstrava que as negociações corriam bem, mas em Dezembro, a outra parte simplesmente saiu das negociações”.

 

Apesar de ter avançado com um processo em tribunal para adquirir o imóvel e ter “depositado à ordem do mesmo o valor de 260.000 euros pedidos pela entidade financeira”, a gerência explica que “a decisão recente do tribunal foi negativa para a nossa parte, o que nos obriga a entregar de imediato o imóvel ao seu proprietário”.

 

Os responsáveis fazem ainda saber que “a Segurança Social tem estado a tentar articular connosco a colocação das crianças em outros equipamentos sociais”.