A Câmara Municipal da Marinha Grande está a assinalar até domingo, 29 de setembro, as Jornadas Europeias do Património com a realização de um vasto leque de atividades de participação gratuita

 

Em nota de imprensa, a autarquia explica que as Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de meia centena de países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património.

“Rotas, Redes e Conexões” é o tema da presente edição, constituindo-se como “uma oportunidade de reflexão sobre aquilo que nos liga, para uma efetiva partilha de práticas culturais e artísticas”.

As atividades tiveram início no passado dia 21, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, com a realização de Oficinas de ilustração de livros por Ana Filipa Correia.

No mesmo dia, decorreu o recital de jazz “Vibrafone: Jeffery Davis”, e à noite houve a iniciativa “Jogar no Museu com Spiel Portugal”, com jogos de estratégia para públicos de todas as idades.

Para este sábado, dia 28 de setembro, está agendada, entre as 15 e as 16h30, no Núcleo de Arte Contemporânea, uma Oficina de Aguarela pela pintora Olinda Colaço, numa homenagem ao aguarelista Guilherme Correia.

Entre sexta feira e domingo, das 14h às 17h, o Poeiras Glass – Estúdio de Vidro, localizado na Praça Stephens, estará de portas abertas para sessões de demonstração do fabrico de vidro artesanal ao vivo.