A requalificação da Rua das Chedas e Estrada Regional 349, na Freguesia de Vieira de Leiria, vão custar aos cofres da autarquia marinhense mais de 700 mil euros

 

Já foi aprovada a abertura do concurso público com vista à adjudicação da obra, há muito ambicionada pela população do lugar. Em causa está, além da Rua das Chedas, a beneficiação das Ruas da Cerca, Urbanização da Valeira, do Campo, e da Travessa das Chedas.

Promover a segurança viária e pedonal e reestruturar a plataforma viária constituem os principais objetivos da empreitada. Será ainda remodelada a rede de abastecimento de água nas vias intervencionadas, “de modo a melhorar a qualidade do abastecimento de água aos residentes, em virtude de inúmeras roturas verificadas na rede de abastecimento existente”.

A autarquia refere, em nota à imprensa, que está prevista também a construção de uma rede de drenagem de águas residuais domésticas e respetivos ramais de ligação, bem como uma rede de drenagem de águas residuais pluviais, sumidouros e ramais.

O projeto abarca ainda a reformulação dos cruzamentos e a melhoria da sinalização e do equipamento de segurança.