Está “tudo a postos” para o arranque de mais um ano letivo no Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria. Segundo a diretora, estão matriculados cerca de 650 alunos tendo-se verificado um aumento dos inscritos no pré-escolar, que motivou a abertura de mais uma turma no Jardim de Infância da Praia da Vieira

 


No que se refere a docentes, Lígia Pedrosa referiu ao nosso jornal que estão todos colocados à exceção de um profissional da área da Informática para o 3.º ciclo. Quanto a pessoal não docente, a diretora já solicitou algumas substituições devido a doença e conta até ao final desta semana ter o problema resolvido.

No que concerne à pandemia e às medidas de prevenção do contágio, a diretora informou que foram testados na semana passada cerca de 70 docentes e mais de três dezenas de funcionários não tendo recebido informação de qualquer caso positivo. Quanto aos alunos do ensino secundário, serão testados até ao final do mês.

Lígia Pedrosa garante que serão mantidas as regras de higiene e distanciamento implementadas no ano letivo anterior, como seja a criação de ‘bolhas’ de alunos, e horários desfasados nos intervalos e na cantina, entre outras.

Positiva por natureza, Lígia Pedrosa assume alguma “apreensão” com o início do ano letivo 2021/22, mas assegura que “tudo se faz” e “o que surgir terá de ser resolvido”.